Os Israelenses acordaram surpresos com tudo o que aconteceu ontem, mas ficaram especialmente gratos a Jordânia, país com grande número de descentes de palestinos, inclusive, a Rainha da Jordânia descentende direta de Palestinos.

Isso aconteceu por que a Jordânia derrubou drones e mísseis que atingiriam e poderiam sobrecarregar o sistema de defesa de Israel, além de terem aberto seu espaço aéreo para Israel e EUA.

Além da Jordânia a Arábia Saudita também participou do esforço de defesa de Israel apontam especialistas e isso se deu de várias formas, não só com a permissão de reabastecimento de aeronaves em vôo , como, até mesmo com a interceptação de alvos.

Outros países como EUA, Reino Unido e França também auxiliaram Israel e abateram mísseis e drones, apesar disso, duas bases militares Israelenses foram atingidas, uma delas sem danos graves a outra com danos mais graves, mas imagens divulgadas, o que reforça a notícia de que nesta segunda base militar, danos mais significativos atingiram o Estado de Israel.

O ataque resposta do Irã ao bombardeio de sua embaixada na Síria, foi avisado a todos os países da região, o que deu a Israel e aliados uma vantagem, que pode não acontecer numa próxima situação.

Agência de notícias e NCZ.