Ato estranho aconteceu em Porto Alegre – RS, quando manifestantes pró golpe fizeram circulos de pessoas e pediram para que todos colocassem os celulares apontados para cima sobre suas cabeças, quando então passaram a invocar ajuda de extraterrestres. Alguns bolsonaristas também gravaram mensagens e vídeos para chamar a atenção de um suposto general.

Os manifestantes não aceitam o resultado das eleições com a derrota de Jair Bolsonaro nas urnas e têm adotados vários tipos de manifestações ao longo dos dias de invocação de extraterrestres a lançamento de coquetel molotov em carretas e saques de cargas em Rondônia.

No próximo dia 23 haverá deliberações sobre ações policiais para coibir manifestações golpistas e identificar oa financiadores dos atos.

“Achei inusitado as pessoas colocando o celular na cabeça e fazendo gestos repetidos, resolvi me aproximar e parecia que boa parte das pessoas estavam alucinadas, outras pessoas pareciam repetir os atos sem entender por quê. Nunca tinha visto algo assim é como se uma parte das pessoas tivessem usado algum tipo de droga ou estivessem em transe, tive a sensação de que alguém do próprio grupo estava zoando e fazendo os manifestantes de palhaços. Muito estranho. Saí de lá o mais rápido que pude com medo de ficar em transe também”, afirmou o estudante João Gabriel.

AZ – Agência de Notícias e NCZ.